Nota de pesar
10/08/2024

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento da colega Silvia Cristina Osaki, vítima do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, nesta sexta-feira (9). Graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Silvia era uma profissional exemplar que, desde 2009, dedicava-se ao ensino e à pesquisa na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como professora dos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, impactou profundamente a vida de muitos estudantes. Sua atuação como coordenadora de cursos e no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal destacava seu compromisso com o avanço da ciência e da saúde pública.

Recentemente, seu envolvimento na Missão ao Rio Grande do Sul, ajudando os animais afetados pelas enchentes, foi motivo de orgulho e inspiração para todos nós. Sua energia incansável, seu espírito alegre e seu amor pelos animais deixaram uma marca que nunca será esquecida. O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda desta grande profissional.