Gabriel Souza visita a Casa do Médico-Veterinário e do Zootecnista na Expointer
29/08/2024

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, visitou a Casa do Médico Veterinário e do Zootecnista nesta quinta-feira (29), onde foi recebido pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira. Durante sua fala à plateia presente para a programação da tarde sobre Pecuária Orgânica, Gabriel, que também é médico-veterinário, destacou a importância dos profissionais da Medicina Veterinária no enfrentamento à tragédia climática que recentemente assolou o Estado. Ele ressaltou as ações do CRMV-RS que têm sido fundamentais para as frentes de enfrentamento da crise estabelecidas pelo governo gaúcho. "Destacamos a importância do Conselho como órgão de consulta e com ‘cadeira cativa’ no Conselho do Plano Rio Grande”, disse o vice-governador, ao mencionar o grupo que trabalha pela reconstrução do Estado.

O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, reforçou o papel essencial dos médicos-veterinários e zootecnistas que atuaram como voluntários incansáveis no resgate e atendimento aos animais vítimas das enchentes. Segundo Moreira, a dedicação desses profissionais tem sido um pilar fundamental no esforço de minimizar os impactos da catástrofe para o bem-estar animal, refletindo a importância da colaboração entre o CRMV-RS e o governo estadual na superação dos desafios enfrentados.