CRMV-RS realiza cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Professor Édison Armando de Franco Nunes
06/09/2024

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizou, na noite de sexta-feira (30), a cerimônia de entrega da terceira edição do "Prêmio Destaque Professor Édison Armando de Franco Nunes". O evento prestou homenagem à memória do renomado médico-veterinário, reconhecendo profissionais que se destacaram nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia, tanto no Estado quanto no país.

Nesta edição, o prêmio foi concedido em três categorias. Na categoria Destaque Medicina Veterinária, os homenageados foram a médica-veterinária Ana Lúcia Schild, responsável técnica do Laboratório Regional de Diagnóstico da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), e José Luiz Castilhos, médico-veterinário Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado.

Na categoria Destaque Zootecnia, o prêmio foi destinado a Pablo Santini Charão, reconhecido por sua atuação na área de produção animal e pela coordenação de eventos junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. Por fim, na categoria Destaque Empreendedor, o médico-veterinário Léo Fraga Warszawsky, graduado pela UFRGS em 1965, foi agraciado por sua sólida carreira no setor, marcada por sua atuação empreendedora e inovadora.

Também foram homenageados “in memoriam” o médico-veterinário Eduardo de Bastos Santos, ex-presidente da autarquia, e Josiani Carolini da Silva, integrante da Comissão de Medicina Veterinária Integrativa, vítima da enchente que atingiu o estado em maio. O assessor técnico do CRMV-RS José Pedro Soares Martins também foi homenageado por completar 45 anos no CRMV-RS no dia 1° de agosto.

“O Prêmio Destaque Professor Édison Armando de Franco Nunes tem como objetivo valorizar aqueles que, ao longo de suas trajetórias, contribuíram significativamente para o desenvolvimento e defesa de suas profissões,” destacou o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira.