
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) levou sua expertise a Santa Catarina para colaborar com a implementação de um sistema inovador de denúncias no CRMV-SC. Criado pelo CRMV-RS em 2020, o sistema foi oficialmente implantado na semana passada, após treinamento realizado pela equipe gaúcha para os setores de atendimento e fiscalização catarinenses.
O novo sistema permite maior transparência e eficiência na gestão de denúncias de estabelecimentos e do exercício ilegal da profissão. Uma das principais inovações é o acompanhamento detalhado das ocorrências. “O denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o processo, desde sua abertura até a conclusão, com detalhamento das ações realizadas. Essa funcionalidade melhora a confiabilidade e a transparência para todos os envolvidos”, destaca Marcos Moreira Coelho, técnico em TI do CRMV-RS.
O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, enfatiza a relevância das parcerias dentro do sistema, ressaltando que elas contribuem para a qualificação do atendimento aos profissionais e empresas registradas. O CRMV-RS mantém o compromisso de aprimorar continuamente seus processos, visando o desenvolvimento institucional.
Além disso, o sistema oferece controle estatístico avançado, permitindo o monitoramento do andamento de denúncias em períodos específicos. “A parceria com o CRMV-RS reafirma nosso compromisso com a eficiência e a transparência, beneficiando a sociedade e os profissionais”, ressalta o presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet.
Com essa iniciativa, o CRMV-RS demonstra mais uma vez seu protagonismo na promoção de soluções que fortalecem a fiscalização e a confiança no sistema profissional.