
As Comissões Assessoras do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) apresentaram, no último sábado (7), os resultados de suas atividades na gestão 2021-2024, durante encontro realizado na sede da autarquia. A ocasião destacou o impacto significativo das contribuições das comissões para o avanço da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Estado e do Brasil.
Entre as comissões, destacaram-se trabalhos relacionados ao ensino, agronegócio, saúde única, clínica de pequenos animais, pecuária orgânica, equideocultura e inspeção de alimentos. Também foram ressaltadas iniciativas do Grupo de Trabalho Pet Friendly e das comissões voltadas a animais silvestres e medicina veterinária integrativa. \"A nova gestão (2024-27) prosseguirá com este importante trabalho a partir do ano que vem\", afirmou o presidente reeleito do CRMV-RS, Mauro Moreira, enfatizando o compromisso com a continuidade e o fortalecimento das ações.
O Presidente Mauro Moreira, salientou também importante conquista para o CRMV-RS, que hoje tem representantes em cinco comissões nacionais do CFMV, algo inédito para o RS.
A apresentação marcou o encerramento de um ciclo que deixa um legado de dedicação, inovação e avanços nas áreas representadas pelo Conselho.