Conselho desenvolve sistema de agendamento para retirada de carteiras durante a pandemia
10/06/2020

A partir de hoje, os médicos veterinários e zootecnistas que desejarem retirar sua carteira profissional passam a contar com o sistema de agendamento desenvolvido pelo CRMV-RS. As entregas, que já podem ser agendadas, terão início na próxima segunda-feira, dia 15 de junho. Inicialmente, serão entregues apenas na sede, em Porto Alegre. Nas Secretarias Regionais do Interior do Estado, o Conselho ainda está avaliando a logística de como funcionará o atendimento.

Seguindo as normas de segurança dos órgãos oficiais de saúde, o CRMV-RS orienta que o profissional vá sozinho retirar a carteira e é obrigatório o uso de máscara, além da pontualidade no horário marcado. Para evitar aglomerações, só serão aceitos agendamentos de um dia para o outro.

Os profissionais interessados devem acessar o link crmvrs.gov.br/pesquisa_agendamento.php e verificar se seu nome consta na lista de carteiras prontas. Se confirmado, deve seguir o passo a passo do agendamento disponível abaixo. É importantíssimo que as medidas de segurança sejam seguidas. Caso contrário, o profissional não poderá retirar o documento.

Dúvidas podem ser encaminhadas pelas redes sociais do Conselho.

PASSO A PASSO PARA AGENDAR:

1 - Clique no link informado acima e verifique se seu nome consta na lista. Se confirmado, vá para o final da página e digite o seu CPF;

2 - Após enviar o CPF, você será direcionado para fazer o download da cartilha de orientações elaboradas pelo CRMV-RS. O download é obrigatório e você só conseguirá seguir com o agendamento após realizá-lo;

3 - Após o download, na página seguinte, você preenche os campos solicitados com os seus dados, data e horário que deseja retirar o documento. Não serão aceitos agendamentos para o mesmo dia. As entregas iniciam no dia 15 de junho;

4 - Com o envio dos seus dados, você receberá a confirmação do agendamento. Anote o dia e o horário, seja pontual, vá sozinho e utilizando máscara de proteção. Clique em concluir para finalizar o processo.