PERGUNTAS E RESPOSTAS


Qual a data de envio dos carnês para pagamento da anuidade vigente?
O CRMV-RS envia o carnê do exercício através do Banco do Brasil entre o fim de dezembro e o início de janeiro. Caso você não receba o documento até 20 de janeiro de cada ano, deverá solicitar novo boleto através do e-mail financeiro@crmvrs.gov.br já informando a opção de pagamento – se será com desconto, parcelado ou integral.

Ainda não recebi o carnê. Como faço para solicitar um novo?
O CRMV-RS disponibiliza em seu site (www.crmvrs.gov.br) um link referente a devolução de carnês. Verifique se foi devolvido e, em caso positivo, entre em contato com o Conselho para o reenvio. Se seu nome não estiver na lista dos devolvidos, solicite através do email financeiro@crmvrs.gov.br um novo boleto já com a opção desejada. Observe os prazos estipulados pela Resolução CFMV nº 867/2007 para pagamento com desconto ou parcelamento até 31 de janeiro.

Alterei meu endereço e não recebi o carnê. Qual a orientação?
O CRMV-RS disponibiliza em seu site (www.crmvrs.gov.br) um link para alteração de endereço. Nele, você poderá solicitar um novo boleto com a opção desejada. Observe os prazos estipulados pela Resolução CFMV nº 867/2007 para pagamento com desconto ou parcelado até 31 de janeiro.

Não paguei até 31/01 e gostaria de obter o desconto. Como procedo?
Conforme Artigo 1º da Resolução CFMV nº 867/2007, o prazo para a concessão do desconto é até 31 de janeiro. Depois dessa data, só é possível realizar o pagamento integral - até 31 de maio.

Quero parcelar a anuidade do ano, mas perdi o prazo. O que devo fazer?
Pague a próxima parcela não-vencida e solicite através do e-mail financeiro@crmvrs.gov.br o boleto das parcelas vencidas. Lembramos que o limite do pagamento das parcelas é 31 de maio e, somente dentro desse prazo, não haverá incidência de multa/juros/correção.

Tentei imprimir meu boleto vencido através do site e não consegui. Qual é o procedimento?
É necessário fazer contato com o CRMV-RS para solicitar a atualização e a liberação de um novo boleto. A solicitação deverá ser feita através do e-mail financeiro@crmvrs.gov.br. Você poderá optar pela atualização do boleto para a impressão através do site ou do envio por email.

O que faço se perdi o último prazo para o pagamento da anuidade?
Você deverá solicitar um novo boleto (parcelado ou integral) através do e-mail financeiro@crmvrs.gov.br. Lembramos que, conforme a Resolução CFMV nº 867/2007, a anuidade de cada ano deverá ser paga até 31 de maio. Após essa data, a anuidade sofrerá 10% de multa, juros de 1% ao mês e Correção Monetária/IPCA.

Fiz um parcelamento após 31/05, mas não paguei algumas parcelas. O que posso fazer?
O CFMV editou a Resolução CFMV nº 1102/2016 determinando que, a partir de 30/03/16, profissionais ou empresas que não cumpriram parcelamento, poderão reparcelar o débito. Para isso, deverão entrar em contato com o CRMV-RS através do e-mail financeiro@crmvrs.gov.br ou telefone 51.2104.0554 (para débitos administrativos) e no e-mail rejane@crmvrs.gov.br ou telefone 51.2104.0578 (para débitos ajuizados).